19 de maio de 2024 02:04

Saúde de Mogi promove ação de multivacinação neste sábado

Imunizante da gripe será ofertado aos grupos contemplados pelo Ministério da Saúde e vacina da dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A pasta da Saúde da Prefeitura de Mogi das Cruzes promove neste sábado (6), o primeiro “Dia D” da Campanha de Multivacinação 2024.

Das 8 às 17 horas, sete unidades de saúde do município estarão abertas para ofertar vacinas contra a gripe para os grupos prioritários, contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos e também para atualização das doses do calendário de rotina para o público de zero a 15 anos.

As sete unidades de saúde para aplicação das vacinas no sábado serão: Botujuru, Braz Cubas, Jardim Ivete, Mineração, Ponte Grande, Santo Ângelo e Vila Suíssa.

A vacina contra a gripe está disponível para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.
Os vacinados devem apresentar obrigatoriamente documento com foto (contendo número de RG e CPF) ou cartão SIS, caderneta de vacinação e comprovação de qual grupo prioritário pertence.

Até o dia 1º de abril, foram aplicadas 8.093 doses de vacina contra a dengue, o que representa aproximadamente 27% do público estimado para a faixa etária de 10 a 14 anos em Mogi das Cruzes.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS