25 de junho de 2024 16:36

Santa Isabel: Uso indevido de carro oficial é caracterizado crime de improbidade

Carro oficial da Prefeitura Municipal é usado indevidamente por funcionário Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

O Jornal Impresso Brasil (JIB) recebeu denúncia de que um funcionário da Prefeitura Municipal de Santa Isabel estaria usando indevidamente um carro oficial da municipalidade para fins particulares, levar supostamente uma criança para a escola.

Essa ação fere o artigo 9º da Lei 8.429/1992 e se comprovada a utilização de veículo para interesse particular caracteriza a prática de ato de improbidade administrativa, a teor do disposto no referido artigo, sob a ótica do Superior Tribunal de Justiça.

Para os três cidadãos entrevistados pela reportagem, que pedem anonimato, tal atitude deve ser investigada, porque se trata de dinheiro público. “O prefeito Carlos Chinchilla deve investigar a fundo o caso e punir o servidor público que estaria usando essa prática totalmente condenável”, assinalou a dona de casa. Já o pedreiro compartilha da mesma opinião. “Deve ser demitido por justa causa!”.

A ação da municipalidade deve ser exemplo”, frisou um mecânico.

Até a finalização desta matéria, a administração não havia se manifestado sobre as quatro indagações a respeito do assunto. Também não informou quanto teria custado o veículo da marca Jeep para os cidadãos isabelenses que pagam impostos e desejam que esse dinheiro seja aplicado no bem-estar da sociedade.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS