19 de maio de 2024 01:50

Santa Isabel: Novo escândalo político traz vergonha para o município

Mais uma vez a cidade é manchete nas páginas policiais, agora é a vez do vereador Luizão Arquiteto ser preso por suposta fraude em contratos Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A história se repete e a cidade de Santa Isabel torna-se, novamente, cenário de escândalo político, virando manchete nos principais veículos de comunicação do Brasil. Em 2008, na então gestão do prefeito Hélio Buscarioli, quatro secretários de sua equipe tiveram prisão decretada por formação de quadrilha, corrupção passiva, peculato e fraude em concorrência pública. O quinto secretário, não foi localizado pela polícia.

Agora, é a vez do vereador isabelense, Luiz Carlos Alves Dias (MDB), o Luizão Arquiteto, ser preso na operação do Ministério Público (MP), do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) na manhã do dia 16 de abril. Ele é suspeito de fraudar contratos públicos para beneficiar o Primeiro Comando da Capital (PCC), ganha as páginas policiais e é pré-candidato a prefeito de Santa Isabel.

Segundo o MP, empresas atuavam para fraudar a competição em processos de contratação de mão de obra terceirizada em diversas prefeituras e câmaras em São Paulo.

O edil Flavio Batista de Souza (Podemos), de Ferraz de Vasconcelos, também foi detido na operação.

A Câmara Municipal de Santa Isabel informa que vem colaborando com as investigações. “Quanto aos mandados de prisão, informamos que não fomos cientificados acerca de eventuais prisões. Aguardamos o deslinde das investigações e nos colocamos à disposição da Justiça para maiores esclarecimentos”.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS