19 de maio de 2024 01:29

Salesópolis: 15ª Festa do Cambuci deve atrair 12 mil pessoas em maio

Em 2023, o evento foi sucesso e neste ano não será diferente. Haverá premiação para os melhores pratos doces e salgados e maior fruto Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Doze mil pessoas. Essa é a estimativa de público que deverá prestigiar a Estância Turística de Salesópolis na realização da 15ª edição da Festa do Cambuci, que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de maio.

De acordo com a secretária municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Monike Cáfaro Arouca Sobreira, o município está preparando total infraestrutura e segurança para receber os turistas, munícipes e aqueles que apreciam o fruto nestas datas, com entrada franca e apresentações culturais e musicais também.

Estão confirmadas as presenças dos cantores Althair & Alexandre, a partir das 22 horas do dia 17 e do Grupo Tradição, no dia 18, no mesmo horário.

O evento acontecerá na Avenida Nova, que agrega o Centro de Exposições da cidade, localizada na área central.

No domingo, à tarde, haverá apresentação cultural dos projetos sociais do município e, à noite, o melhor da Música Popular Brasileira (MPB), com dois cantores locais e a música se estenderá até a madrugada.
Dentre as diversas espécies de frutas nativas da Mata Atlântica, o cambuci se destaca pelo sabor azedo, aroma cítrico e adocicado, mas também pelo seu formato que, para alguns, lembra um disco voador.

Matéria-prima para a produção de geleias, cachaças, licores, sucos e sorvetes, o fruto, que chegou perto da extinção, é considerado um dos símbolos de preservação do bioma.

O evento também contará com concurso gastronômico e premiações para os melhores pratos doces, salgados, melhor bebida e maior fruto.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS