12 de abril de 2024 13:47

Sainz vence GP da Austrália marcado por quebras e grave acidente

Sainz vence na Austrália Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

O piloto Carlos Sainz, da scuderia Ferrari venceu o GP da Austrália no circuito de Albert Park e quebrou uma sequência de duas vitórias consecutivas de Verstappen na temporada de 2024 e nove vitórias consecutivas contando com os GPs de 2023. Carlos, inclusive foi o último piloto a vencer antes da hegemonia de vitórias de Max, conquistando o primeiro lugar de Singapura em 2023.

Na madrugada de domingo (24), Sainz ultrapassou o tricampeão mundial da Red Bull Racing na segunda volta da corrida e com um ritmo alucinante, não deixou mais a liderança do GP da Austrália.

A super máquina de Max enfrentou diversos problemas no pouco tempo de corrida que teve, inclusive fizeram a caixa de roda traseira direita pegar fogo e o pneu esfarelar, causando o abandono de Verstappen.

Quem também sofreu neste fim de semana foi a Mercedes de Lewis Hamilton e George Russel. O heptacampeão mundial abandonou na 17ª volta, enquanto Russel sofreu uma forte colisão na última volta, pedindo desesperadamente bandeira vermelha em seu rádio após seu carro ter ficado atravessado na pista, podendo acarretar em um acidente de maiores proporções. A corrida foi finalizada com Safety Car virtual.

Dobradinha da Ferrari na pódio. Foto: Divulgação

Em Melbourne, a Ferrari fechou uma dobradinha com Charles Leclerc em segundo lugar no pódio, a scuderia de Maranello não conseguia o feito desde a corrida do Bahrein em 2022, a McLaren de Lando Norris completou o pódio em terceiro lugar.

A próxima corrida da Fórmula 1 acontece no dia 7 de abril, GP de Suzuka no Japão.

Texto: David Petherson e Gabriella Benitez

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS