19 de junho de 2024 13:13

República Jovem irá beneficiar cinco municípios, além de Arujá

Prefeito de Arujá, Luís Camargo, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Clau Camargo, Presidente do Condemat+, Vanderlon Gomes e o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Já está em funcionamento na cidade de Arujá, a unidade da República Jovem, primeira na história do município, que foi anunciada, no dia 7 de fevereiro, durante encontro regional entre prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat+).

Coordenada pelo consórcio, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, atenderá além de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Poá, Santa Isabel e Suzano, com seis vagas no total.

O objetivo é oferecer moradia subsidiada e suporte a jovens entre 18 anos e 21 anos, em situação de vulnerabilidade social, recém-saídos de unidades de Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA).

Os assistidos contarão com o acompanhamento de tutores, assistentes sociais e psicólogos. Assumirão também responsabilidades práticas, além de terem acesso a encaminhamentos para a rede de benefícios, qualificação profissional e Políticas Públicas, garantindo o suporte socioassistencial necessário.

A cerimônia de inauguração contou com a participação de autoridades locais e estaduais.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS