21 de fevereiro de 2024 12:19

Provas do Saeb 2023 começam nessa terça-feira em Ferraz

Compartilhe este conteúdo...

A aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2023 começam nessa terça-feira (7) nas escolas municipais de Ferraz de Vasconcelos. Os testes serão realizados com os alunos do 5° ano do ensino fundamental até 17 de novembro.

Gerenciado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do governo federal, o Saeb é um conjunto de avaliações aplicado na rede pública e privada em todo o Brasil. A estimativa é que mais de 8,4 milhões de estudantes brasileiros participem.

Na rede municipal ferrazense, serão avaliados aproximadamente 2 mil alunos de 19 escolas. Os estudantes do 2º ano do ensino fundamental da Emeb Nurimar Martins Hiar, no Jardim Itajuíbe, participarão de forma amostral. As provas são aplicadas durante o horário de aula, seguindo o cronograma das datas.

A secretária de Educação, Paula Trevizolli, explica que os alunos serão avaliados em português e matemática, por isso, é muito importante que os pais e responsáveis não permitam a ausência das crianças na aula, já que a participação de todos medirá a qualidade da educação ferrazense.

Durante todo o ano, as unidades municipais desenvolveram ações de conscientização e acompanhamento individual para incentivar os alunos a realizarem o Saeb, porque possibilita análises sobre as condições de acesso à escola, além de avaliar a eficiência do ensino. Boa sorte a todos!”, pontua a titular da pasta. 

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS