21 de fevereiro de 2024 12:11

Projeto Reurb Continuada de Itaquá conquista o prêmio 21 de Agosto

Compartilhe este conteúdo...

O projeto Reurb Continuada, da Secretaria de Habitação de Itaquaquecetuba, levou o Prêmio 21 de Agosto do Instituto Habita, na última quinta-feira (23), durante o 5° Congresso Brasileiro de Habitação Social e Agentes Públicos de Habitação, em Foz do Iguaçu – PR. 

O prêmio é um reconhecimento das melhores iniciativas no âmbito da habitação no Brasil e além de Itaquá, outras quatro cidades (Fortaleza – CE, Campo Alegre – AL, Rio Branco – AC e Porto Velho – RO) disputaram o troféu.

A Reurb Continuada vai além da regularização fundiária. Nós temos o compromisso de entender as necessidades da população e o que cada bairro precisa. O projeto tem potencial para mudar a realidade das comunidades e receber esse prêmio nos encheu de motivação para tornar Itaquá a cidade que seus moradores merecem“, disse a secretária de Habitação, Angela Quirino.

O congresso ofereceu capacitação e contou com a presença de renomados especialistas do setor para o compartilhamento de estudos e experiências. A equipe da secretaria participou dos três dias de evento e da premiação.

Quando me apresentaram a ideia, já imaginava que seria um sucesso. É inovadora e alinhada aos propósitos da nossa gestão. O Prêmio 21 de Agosto nos mostra que estamos no caminho certo para a construção de uma cidade cada vez melhor“, destacou o prefeito Eduardo Boigues.

O projeto

A Reurb Continuada surgiu para diminuir a desigualdade social de Itaquá, aproveitando o momento do cadastro social para entender as demandas da população, ofertando outros serviços da administração municipal como oportunidade de emprego e renda, atendimento socioassistencial, de saúde e educação.

Em outras palavras, amplia o olhar do cidadão e cuida das suas maiores vulnerabilidades para que o munícipe tenha direito à cidade e que suas necessidades socioeconômicas sejam verificadas e atendidas.

Com isso, oportuniza o fortalecimento e a participação da comunidade, reduz o trabalho infantil, amplia o empreendedorismo local, melhora a segurança e a qualidade de vida dos moradores.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS