19 de junho de 2024 14:28

Programação do “Mogi das Luzes” valoriza a cultura e o comércio local

A Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia a programação de Natal nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, com variadas ações para incrementar o comércio Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, abre a programação de Natal e anuncia o calendário de ações do “Mogi das Luzes” que se estenderá até a véspera da festividade. A programação contará com concertos em igrejas, apresentações de corais e outros estilos musicais, Mercadinho de Natal, Parada das Luzes, entre demais atividades.

No início da próxima semana, as ruas da região central vão receber os primeiros enfeites e luzes temáticas. A montagem vai começar pela rua Dr. Paulo Frontin e deve contemplar ainda mais 13 pontos do município.

A iniciativa potencializa o comércio da região central, dando mais vida ao Centro, inclusive aos finais de semana. Serão diversas atividades coordenadas pelas Secretarias de Cultura, Agricultura, Meio Ambiente, Assistência Social e também do Fundo Social, com apoio do Sincomércio, Sesc, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e Associação Comercial de Jundiapeba.

Para a secretária de Cultura, Claudinéli Moreira Ramos, a grade de eventos de fim de ano valoriza o comércio local, incentiva os artesãos e coloca em destaque os artistas regionais. “É o mogiano comprando em Mogi, valorizando o comércio e a economia criativa da cidade e aproveitando para visitar o Centro com uma perspectiva diferenciada, um olhar mais apurado para elementos de Mogi, que são patrimônio de todos. Venham prestigiar nossas ações do projeto Mogi das Luzes”.

Programação:
Dia 1, às 19h30, Orquestra Sinfônica Jovem, Paróquia São Maximiliano Kolbe.

6/12 (quarta-feira), 19h e 20h30, Recital dos alunos da Sinfônica Mogi, no Theatro Vasques.

7/12 a 6/1, Exposição “Natal entre Artes na Pinacoteca”, na Pinacoteca de Mogi das Cruzes.

8/12, 9h às 12h, Grande final da Olimpíada Cultural de Mogi das Cruzes voltada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

9/12 a 6/1 | Exposição “Natal entre Artes no Centro Cultural”, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

Já das 9h às 16h, Feira de Brechós – Edição Especial de Natal | Praça Mons. Roque Pinto de Barros. Às 15h, Caravana Circo Corredor, no Parque da Cidade.

10/12 , às 10h, Orquestra Minha Terra Mogi (Festa de Natal para crianças carentes da Volta Fria), no Haras Cangere (Volta Fria).

10/12 Acender das Luzes de Natal.

14/12 às 18h30, Sarau de Natal, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

15/12 às 19h, Sarau de encerramento das oficinas anuais da Casa do Hip Hop | Theatro Vasques. E, às 19h, Noites de Mistério – Especial de Natal – Centro Histórico.

Confira a programação completa: https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS