11 de outubro de 2024 02:36

Programa Nova Mogi inicia recuperação asfáltica em seis vias do município

Todos os trechos estarão sinalizados, inclusive com indicação de rotas alternativas Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A partir desta segunda-feira (06), o Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica estará em seis vias de Mogi das Cruzes. A rua Cabo Diogo Oliver, no Mogilar, passará por serviços de escavação e manutenção de guias e sarjetas a partir de quinta-feira (9). Na próxima semana, as intervenções devem exigir interdições pontuais – é preciso que pedestres e condutores estejam atentos à sinalização. 

Na área central da cidade, os trabalhos avançam na rua Ricardo Vilela, com a manutenção de guias e sarjetas. Por se tratar de uma via de trânsito intenso, a demolição e raspagem do asfalto antigo serão feitas no período noturno e a concretagem pela manhã. Condutores e pedestres devem ficar atentos à sinalização. Também haverá aplicação de massa asfáltica à noite. 

Na rua Professor Álvaro Pavan, no Centro Cívico, os serviços seguem  com a aplicação de camada “binder”, que liga o revestimento asfáltico com a base, e  da nova massa asfáltica  Para isso, será preciso interditar a pista em alguns trechos – as rotas alternativas estarão sinalizadas (veja no mapa abaixo o trecho interditado). 

No distrito de Cezar de Souza, os trabalhos também continuam na avenida João XXIII, com a raspagem do asfalto antigo (fresa) e aplicação de camada “binder” durante o dia, e aplicação do novo asfalto no período noturno, para diminuir o impacto ao trânsito. Ainda no distrito, a rua Antônio Pinto Guedes segue com a manutenção de guias e sarjetas, fresa e aplicação da nova massa asfáltica. 

A região do Taboão também recebe melhorias, na estrada Yoneji Nakamura, com a Montagem da base e aplicação da camada “binder”. 

A recuperação dos principais corredores viários da cidade também precisa atuar em vias centrais, onde o fluxo é maior e, por isso, há mais desgaste da camada asfáltica. Esta manutenção é importante exatamente para não comprometer estas vias nos próximos anos, por isso é preciso atenção dos condutores e usuários do transporte coletivo. Também pedimos paciência aos comerciantes e pedestres, mas os serviços são importantes para garantir segurança e fluidez”, lembra o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira.
  
Orientações

Em todos os trechos em manutenção do Programa Nova Mogi é preciso atenção dos condutores. Para a execução segura e mais rápida destes serviços, é preciso interditar parcialmente as vias conforme as obras avançam. Todos os trechos estarão sinalizados, inclusive com indicação de rotas alternativas. 

Os ônibus que cumprem itinerário nestas regiões também adotam rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fará a sinalização para os motoristas.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana lembra que o cronograma dos trabalhos pode sofrer alteração por causa das condições climáticas. 

Programa Nova Mogi

O Nova Mogi tem investimento total de R$ 205,9 milhões, somando diferentes convênios e fontes de captação de recursos, incluindo também obras em estradas da cidade, sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Ao todo, serão mais de 150 vias atendidas, numa extensão mínima de 130 quilômetros, alcançando 70% dos bairros da cidade. Trata-se do maior programa de recuperação asfáltica já lançado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e a previsão é que os trabalhos se estendam até o segundo semestre de 2024.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS