21 de maio de 2024 06:37

Primeira-dama faz trabalho de destaque em Biritiba Mirim

Ao lado do prefeito Inho, a primeira-dama Roberta Taino desenvolve trabalho eficiente Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Carismática e altruísta, pensando sempre no bem-estar do próximo, antes de se descompatibilizar do cargo de presidente do Fundo Social de Solidariedade de Biritiba Mirim e retornar à Câmara Municipal, como vereadora, Roberta de Oliveira Silva Taino, idealizou projetos de sua pasta pensados na melhoria da qualidade de vida da população, principalmente a mais carente e em situação de vulnerabilidade.

Dezenas de projetos foram e são idealizados por ela que é conhecida por sempre pensar em políticas públicas que visam a área social e beneficiem toda a população. Roberta Taino apresenta à frente do social, a transformação de pessoas pelos serviços oferecidos, sendo hoje, referência no cuidado e preservação dos direitos dos munícipes.

Entre os bem-sucedidos, destacam-se a entrega dos Prédios Sociais CRAS/ Cadastro Único, reformados e com acessibilidade para aqueles que mais precisam; a nova frota para atendimento social, Feira da Mulher Empreendedora, que dá oportunidade para as mulheres do município produzirem e venderem seus produtos, assim tornando-se independentes; cursos de geração de renda em parceria com o Sebrae, Senai, Senar e Senac; curso de agricultor do futuro; Campanha do Agasalho; Festa do Natal Feliz para as Crianças e a implantação de programas como o Criança Feliz.

A idealização e efetivação do Programa Trabalho e Renda e outros também são relevantes para os cidadãos, principalmente aqueles que buscam se integrar ao mercado de trabalho.

A tão sonhada Sala Rosa entregue no ano passado é outra conquista. Lá, as mulheres vítimas de violência podem procurar e relatar com sigilo os seus casos, que está localizada na Delegacia de Polícia de Biritiba e possui um espaço acolhedor.

Além de projetos, cursos e ações que o Fundo Social e a Secretaria de Assistência Social oferecem a população biritibana, no ano passado foram mais de 500 pessoas realizando cursos de capacitação e saindo prontos para o mercado de trabalho”, disse a primeira-dama.

Outro grande equipamento que está em processo de construção e que faz parte da Assistência Social, idealizado pela primeira-dama, é a sede do Complexo de Segurança Alimentar. “O projeto é de um edifício moderno e com estacionamento externo, que contará com um salão para alimentação totalmente acessível, oferecendo refeição a R$ 1,00 para as pessoas que mais precisam. O ambiente contará com cozinha industrial, local para recebimento e pré-lavagem de alimentos e despensa comum e refrigerada para armazenamento”.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS