• Home
  • Destaque
  • Prefeitura promove força-tarefa após forte temporal em Guarulhos

Prefeitura promove força-tarefa após forte temporal em Guarulhos

A Prefeitura de Guarulhos intensificou na terça-feira (11), as ações de recuperação da cidade após o forte temporal do dia anterior. Equipes da Defesa Civil, Secretarias de Administrações Regionais e Serviços Públicos, entre outras, foram mobilizadas para limpeza, remoção de resíduos e assistência às famílias atingidas.

Ruas e avenidas alagadas, como a Monteiro Lobato e Lagoa Santa, receberam equipes para desobstrução e retirada de detritos. No Jardim Cerconi, a Rua Maria Zintil foi uma das mais impactadas pelo transbordamento do Córrego dos Japoneses. A SAR ainda promoveu a limpeza das avenidas Antônio de Souza, Antônio de Souza e Prefeito Antônio da Costa Santos; das ruas José Triglia, Alfonsus Guimarães, Soldado Estanislau Wojcik, Francisco de Paula Santana, Pedro, Henrique, João Rossi, Irineu de Almeida, Antônio Cercone, Paulo Sérgio, Auad Abrahão, Senhorinha Deolinda de Freitas e Benvindo Tolentino Neto.
A coleta de lixo foi reforçada nos bairros mais afetados e agentes do CRAS visitaram moradores para identificar necessidades emergenciais.

O temporal, que começou às 15h30 de segunda-feira (10), despejou 100 mm de chuva na região central da cidade, bem acima da previsão de 10 mm. O evento provocou alagamentos em vias importantes, como: a Avenida Paulo Faccini, Avenida Monteiro Lobato e Avenida Brigadeiro Faria Lima, além disso ocorreram quedas de árvores, desabamentos e falta de energia.

Passageiros de um ônibus na Avenida Monteiro Lobato ficaram presos na inundação e precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros.
A força-tarefa segue atuando para garantir a recuperação dos locais atingidos e prestar apoio à população, as ações da municipalidade devem ser concluídas ainda nesta semana.

VEJA MAIS

GCM de Santa Isabel amplia atuação e reforça segurança em todo o município

A Guarda Civil Municipal de Santa Isabel tem desempenhado um papel cada vez mais importante…

Mogi intensifica vacinação e vigilância contra febre amarela após alerta epidemiológico

A Prefeitura de Mogi das Cruzes reforçou as ações de prevenção, monitoramento e vacinação contra…

Nova estação Sesc-Pompeia facilitará acesso a polo cultural e de entretenimento na zona oeste

A população da zona oeste da capital paulista ganhará, nos próximos dias, uma nova opção…