Com a chegada das temperaturas mais baixas, a solidariedade se torna ainda mais necessária. O município de Suzano inicia a Campanha do Agasalho 2025, uma mobilização voltada a arrecadar roupas de frio, agasalhos e cobertores para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade durante o inverno. O período pode ser rigoroso, e muitas pessoas não têm acesso a roupas adequadas para se proteger.
O lançamento oficial da campanha acontece nesta sexta-feira (25), às 15 horas, no Cineteatro Wilma Bentivegna, localizado na rua Paraná, 70, no Centro.
A ação marca o início do período de arrecadação, convidando toda a população a participar ativamente com doações.
A Prefeitura de Suzano e o Fundo Social de Solidariedade reforçam a participação da comunidade, tornando essencial para o sucesso da campanha. Com cerca de 80 pontos de doação, a campanha espera arrecadar mais de 600 mil peças e atender aproximadamente 15 mil famílias. A distribuição será feita por meio de bazares solidários gratuitos.
A presidente do Fundo Social, Déborah Raffoul Ishi, destacou. “É uma corrente de amor que aquece quem mais precisa. Começamos a nos preparar no início do ano e agora contamos com o apoio de toda a população.”
O prefeito Pedro Ishi (PL) reforçou. “Suzano sempre responde com solidariedade. Cada doação é um gesto de cuidado e faz a diferença neste inverno.”
Ele ainda destacou que a participação de todos é fundamental para o sucesso da empreitada. “Essa corrente de solidariedade vai destinar cobertores, casacos, meias, camisas, calças e sapatos a quem mais precisa e garantirá o suporte necessário para a população nos meses de frio. Suzano sempre abraça nossas campanhas e dessa vez não será diferente. Os esforços farão com que as famílias em situação de vulnerabilidade tenham mais dignidade”.