Quatrocentas novas moradias de interesse social nos bairros Chácaras e Jardim Vicente de Carvalho. Esse é o novo convênio assinado pela Prefeitura de Bertioga e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), que construirão essas moradias para contemplar as famílias que ocupam área de risco ou atendem demandas sociais identificadas pela municipalidade.
A previsão inicial, era para a construção de 300 moradias, mas essa quantidade foi ampliada após diálogo entre as partes envolvidas, que resultaram na assinatura de novo convênio nesta quarta-feira (3).
Os trabalhos estão na fase inicial, onde são estudas as definições dos terrenos e a elaboração dos projetos. Os locais devem ter acesso às redes de água, luz e esgoto; infraestrutura urbana; e estarem próximos a comércio e serviços públicos.
Em todo o estado de São Paulo, serão edificadas 43.648 novas moradias, 1.984 delas em cidades da região metropolitana da Baixada Santista. As obras custarão R$ 5,26 bilhões, entre contratações diretas e aporte de subsídios para a iniciativa privada.
O bairro mais populoso de Bertioga, o Chácaras tem recebido atenção especial da prefeitura com pavimentação, obras contra alagamento e Vila do Bem com total infraestrutura e rede de ensino.