18 de julho de 2024 08:40

No data was found

Prefeitura convida a população para participar da elaboração do orçamento municipal de 2025

DCIM101MEDIADJI_0072.JPG

Compartilhe este conteúdo...

A Prefeitura de Bertioga convida os cidadãos a participar da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária -LDO 2025. A atuação popular pode ser realizada de 22 de janeiro a 16 de março.

No formulário disponível, o cidadão pode indicar as áreas prioritárias para o orçamento público, como educação, saúde, segurança, cultura, assistência social e habitação. Acesse o link para fazer sua sugestão: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSehjph_1af-jcc0Km9U91h1i4Unr25lXA5VWbU4M-7MHWQ_Fw/viewform.

A participação popular no orçamento do município é um mecanismo de exercício da democracia participativa que permite um planejamento municipal inclusivo e transparente.

Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO

A LDO estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que serão utilizados nas ações de governo; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; e indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS