12 de abril de 2024 15:22

Prefeito Caio Matheus torna GCM de Bertioga a maior da Baixada Santista

Prefeito bertioguense Caio Matheus ao lado da secretária de Segurança e Mobilidade, Thalita Walperes, na solenidade dos novos GCMs da cidade Foto: Jessica Yumi

Compartilhe este conteúdo...

Na última quarta- feira (27), a Prefeitura de Bertioga promoveu solenidade pública aos 100 novos Guardas Civis Municipais. O evento ocorreu na Praça dos Emancipadores, no Centro, com a presença do prefeito Caio Matheus (PSD), ao lado da secretária de Segurança e Mobilidade, Thalita Walperes.

Após duas décadas, desde o último concurso realizado no município, os aprovados no concurso nº 1/2023 da GCM, ingressam como 4º classe e elevam Bertioga à cidade com a maior Guarda armada por número de habitantes da Baixada Santista.

A contratação confere aumento de 120% do quadro efetivo, com 10 vezes mais guardas femininas na composição.

Reforço chegando, mais segurança para a população, com ampliação no atendimento e patrulhas para assistirem a cidade de ponta à ponta. O sentimento é de realização e nós queremos compartilhar isso com todos. O governo vem investindo para dar a melhor estrutura de trabalho possível e tornar os nossos serviços mais efetivos”, ressaltou a chefe da Pasta, Thalita Walperes.

Expansão:
A Secretaria de Segurança do município informa ter realizado a aquisição de 32 novas viaturas, 4 novos quadriciclos para rondas especiais na praia, recém-adquiridos através de doação.

Além disto, nas próximas semanas, serão inauguradas três bases fixas da GCM, nos bairros de Boraceia, Indaiá e Vista Linda, contando também com as obras do Complexo de Segurança Pública, que estão avançadas e, logo, a pasta pretende inaugurá-la.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS