19 de maio de 2024 03:04

Poaenses denunciam pneus carecas em carro doado pelo Governo de SP

Carro está com os quatro pneus carecas e pode oferecer risco aos pacientes que são transportados todos os dias para os tratamentos que são submetidos Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Pneus carecas podem ocasionar acidentes até fatais. É desta forma que se encontra um veículo que foi doado pelo Governo do Estado de São Paulo à Secretaria Municipal de Saúde de Poá e flagrado por um munícipe. Está é a denúncia de poaenses, que pedem anonimato e ainda solicitam à administração pública, mais cuidado com este importante setor da municipalidade.

Neste caso específico, a direção se torna muito mais instável, desconfortável e principalmente insegura. O tempo de resposta ao frear se torna muito maior e, além disso, em casos mais graves, há o risco do pneu furar, podendo gerar sérias ocorrências, dependendo da velocidade do motorista.

Pneus:
De acordo com o gerente comercial da Auto Center Mogi, Eduardo Santos Costa, de 41 anos, consultado pela reportagem do Jornal Impresso Brasil (JIB), a manutenção automotiva é fundamental para prolongar a vida útil do automóvel e garantir o seu bom funcionamento e o mesmo deve ocorrer com os pneus.
Por trabalharem com frenagem, tração e pesos diferentes, os pneus dianteiros e os traseiros apresentam desgastes desiguais e por isso, assinala o especialista, eles devem ser calibrados uma vez por semana. “As revisões preventivas devem ser feitas, porque os pneus carecas podem provocar acidentes”.

O Poder Executivo não se manifestou sobre os questionamentos feitos no tocante à manutenção dos automóveis da pasta e de quantos veículos a secretaria disponibiliza para o tratamento dos pacientes que são transportados para outras cidades.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS