28 de fevereiro de 2024 14:18

Poá: Vereadores cobram transparência de empresa que recebe mais de R$ 30 mi por ano

Os vereadores Emerson Dentinho e Ariel Borges denunciam em live, que a Alpha não teria comprado cabo para o raio-x da unidade Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

O Instituto Alpha de Medicina para Saúde, que gerencia e operacionaliza a Unidade de Pronto Atendimento Municipal Dr. Guido Guida, recebe, por ano, dos cofres públicos da Prefeitura de Poá, mais de R$ 30 milhões para prestar esses serviços à população. No entanto, os vereadores poaenses, Emerson Amorim Cassiano dos Santos (PTB), o Emerson Dentinho e Ariel Felipe Borges de Oliveira (PSDB), denunciaram que a empresa não consegue comprar um cabo de funcionamento para o aparelho de raio x, que não está à venda no Brasil. O problema afeta a população que precisa deste serviço, há mais de duas semanas. E eles querem transparência com a utilização do dinheiro público.

A saúde está em uma situação muito difícil”, explicou Borges.
Já o edil Emerson Dentinho, destaca que foi apresentado requerimento na Casa de Leis, solicitando à prefeita Marcia Teixeira Bin de Sousa (PSDB), informações sobre os fatos, no entanto, ainda espera o parecer da Comissão de Justiça e Redação.

Até o fechamento desta edição, o coordenador do Pronto Atendimento do Dr. Guido Guida, identificado como Eddy, não havia se pronunciado.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS