19 de maio de 2024 03:18

Poá: Lixo está por toda a cidade, mas prefeitura diz não haver problema

Cachorro revira o lixo acumulado na rua, que causa a preocupação da população que reclama da coleta Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Negligência. Essa palavra resume o sentimento dos poaenses que estão preocupados com os serviços de zeladoria disponibilizados com ineficiência na cidade. Pedindo anonimato, eles revelam que há sujeira espalhada em várias ruas e os cachorros e gatos aproveitam que os sacos estão expostos e os rasgam gerando, dessa maneira, ainda mais problemas.

A sujeira pode ser encontrada em várias ruas como a Mem de Sá e Rua Felipe Camarão, ambas na Vila Áurea; Rua Ipaumirim, no Jardim Vilela; Avenida Adutora, no Jardim Nova Poá e Avenida Padre Anchieta, na Vila Perracini, nas proximidades da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entre outras.

O caso deve parar no Ministério Público (MP), relata o vereador Saul de Souza (Avante), que em seu gabinete tem registrado as reclamações dos contribuintes.

Comunicada sobre o caso, a Prefeitura de Poá frisa: “A coleta de lixo domiciliar está sendo realizada regulamente e não recebemos nenhuma reclamação de munícipes a respeito”.

Cemitério também sofre com sujeira

Restos mortais de exumação espalhados pelo Cemitério da Paz, mato alto que atinge cerca de dois metros de altura e os serviços de zeladoria ineficazes, preocupam a população que visita o local diariamente.

Funcionários disseram à reportagem que o local ainda carece de caçambas para que possa acomodar o lixo e, que o contrato com a empresa teria sido encerrado.

Já a Prefeitura Municipal de Poá foi avisada sobre o clamor dos munícipes e informa que há diariamente a limpeza no cemitério, contrariando a foto tirada no local, que mostra justamente o contrário: lixo e ossos expostos para quem quiser ver.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS