19 de maio de 2024 02:27

Perez espera que a decisão sobre o futuro da Red Bull seja tomada “no próximo mês”

Foto: Kymillman

Compartilhe este conteúdo...

O mexicano já esteve exatamente nesta posição antes – originalmente assinando um contrato de um ano com a Red Bull para 2021, passando assim a temporada ganhando o direito de estender seu contrato. Ele também esteve em uma posição ainda pior, ao perder a direção com a Racing Point no final de 2020 e não saber se teria uma vaga para a próxima temporada – mas dado o seu bom desempenho em 2024 até agora, é fácil ver por que Perez está parecendo relaxado quando questionado sobre seu futuro.

Perez assinou um contrato de dois anos com a equipe de Milton Keynes em 2022, mas como sempre acontece na Fórmula 1, havia cláusulas de desempenho e saídas para ambos os lados.

Do jeito que estava, a Red Bull manteve o mexicano para 2024, apesar de uma campanha difícil na temporada passada, com a qualificação frequentemente sendo o calcanhar de Aquiles de Perez. Mas contra o rolo compressor que foi Max Verstappen no RB19, Perez ainda garantiu o P2 no campeonato – a primeira vez que a Red Bull terminou 1-2 no campeonato de pilotos.

Com Daniel Ricciardo de volta à família Red Bull na RB e não escondendo sua ambição de encerrar sua carreira em uma Red Bull, Liam Lawson esperando nos bastidores e um mercado de pilotos que tem Carlos Sainz e Fernando Alonso como agentes livres para em 2025, tem havido muita conversa sobre possíveis mudanças e o futuro de Perez na Red Bull, em particular ultimamente.

Este ano, o mexicano deixou o seu desempenho falar e agora tem três segundos lugares nas primeiras quatro corridas, além de um quinto lugar em Melbourne, e está de volta ao P2 no campeonato de pilotos. E Perez diz que não demorará muito para que seja revelado o que o seu futuro reserva.

“Estou bastante relaxado com isso”, disse ele à Sky Sports F1 após a corrida no Japão. “Meu foco principal é a F1 e aconteça o que acontecer”, estou muito satisfeito com o que fiz no esporte até agora.

“Acredito que será uma questão de tempo, obviamente o mercado de pilotos está se movendo e as próximas semanas serão de muita movimentação, com certeza, então espero dentro de um mês saber realmente o que farei no próximo ano.”

Frequentemente, o mercado de pilotos esquenta na primeira metade da temporada, antes de culminar com anúncios por volta das férias de verão, em agosto. Mas a mudança surpreendente de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025 acendeu o mercado muito mais cedo neste ano, e não apenas liberou um cobiçado assento na Mercedes, mas também colocou Sainz em boa forma na equação.

Sainz é um dos vários pilotos que poderiam acabar na Red Bull, o espanhol iniciando sua carreira na F1 ao lado de Max Verstappen na Toro Rosso como parte da família Red Bull. O espanhol admitiu que sua equipe está conversando com praticamente todos no paddock enquanto ele busca garantir uma corrida para 2025.

Mas, por enquanto, a vaga na Red Bull é “perdida para Perez”, de acordo com o chefe da equipe, Christian Horner, com Perez se apresentando como um piloto que quer permanecer na Fórmula 1 no próximo ano.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS