As declarações do presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que atacaram o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o pastor Silas Malafaia, causaram repercussão e fizeram com que ele rebatesse as falas do político. No vídeo gravado em resposta ao petista, concordou com sua explanação, algo que não esperava fazer após anos de discordância: de fato, meu Deus não é o mesmo que o de Lula.
“Nunca pensei que depois de décadas, eu voltaria a concordar com Lula. Ele é um mentiroso costumaz, mas acaba de falar uma verdade na sua reunião ministerial. Você está correto Lula, eu vou mostrar quem é o meu Deus e quem é o teu ‘deus’”, afirmou.
Ainda reforçou suas convicções, frisando que acredita em um Deus que condena o aborto e a homossexualidade, enquanto sugere que a divindade do presidente é associada ao engano, lembrando a passagem em que Jesus diz que o diabo é o pai da mentira.
“Agora, vou mostrar quem é o teu ‘deus’, Lula: teu ‘deus’ é o ‘deus’ que está em Apocalipse 12:9, que engana todo mundo. O teu ‘deus’ é o ‘deus’ de João 8:44, que dá paternidade à criação do diabo, a mentira. Ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele quando ele profere mentira, fala do que ele é próprio porque é mentiroso e pai da mentira”, assegurou Malafaia.