Foi convocada pelo ex-presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), para o dia 25 de fevereiro, manifestação em São Paulo, que contará com o apoio do pastor Silas Malafaia, e visa defendê-lo diante das investigações sobre o suposto envolvimento em um golpe de Estado.
A Associação Vitória em Cristo, liderada por Malafaia, alugou um trio elétrico, em nome da entidade, para a realização do evento e ainda assinala que a entidade, formalizada em estatuto, tem princípios que incluem realizar manifestações públicas para conscientizar o povo.
O líder evangélico enfatizou que o financiamento da estrutura tem base legal e ressaltou que o evento objetiva informar sobre o Estado Democrático de Direito e defender Bolsonaro.
Ofício sobre a manifestação foi enviado à Prefeitura de São Paulo pela entidade do pastor, solicitando policiamento para o ato. A previsão de público é de cerca de 300 mil manifestantes.
Bolsonaro convocou pessoalmente seus apoiadores para a manifestação, pedindo que evitassem levar faixas “contra quem quer que seja”.
Malafaia afirmou que mais de 100 parlamentares confirmaram presença, e outros apoiadores.