O casal de cristãos Melanie Fox e Michael estava às vésperas de realizar o sonho do casamento, agendado para o dia 11 de setembro de 2021, porém, duas semanas antes, o noivo, com 56 anos, contraiu a Covid-19 e precisou ser hospitalizado, desencadeando uma série de desafios inesperados e sua situação tornou-se desesperadora, avisaram os médicos.
A condição do paciente, tornou-se ainda mais crítica quando, na semana seguinte, sofreu Acidente Vascular Cerebral (AVC) e desenvolveu sepse, a principal causa de morte em hospitais. Seus rins começaram a falhar, apesar dos tratamentos com antibióticos.
Diante da condição crítica, a noiva questionou a Deus se haviam cometido algum erro, ou Ele não queria mais que se casassem, chegando a indagar o Todo-Poderoso sobre o seu amor por eles. Mas um grupo de cristãos se reuniu em frente ao hospital para orar por Michael e nesse momento difícil, o filho mais novo do casal, John, também intercedeu, pedindo a Altíssimo o milagre para seu pai.
Como resposta às intensas intercessões, os níveis de oxigênio de Michael aumentaram, seu pulmão se recuperou, e milagrosamente ele não precisou ser intubado. Seus rins também se recuperaram, e a sepse desapareceu.
Após 43 dias hospitalizado, recebeu alta e, em 17 de outubro daquele ano, ainda utilizando cadeira de rodas, subiu ao altar e casou-se com Melanie. Com reabilitação e perseverança em oração, Michael se recuperou completamente, e o casal expressa profunda gratidão a Deus pelo milagre recebido.