19 de maio de 2024 03:00

Operação Tapa-Buraco de Itaquá alcança 48 mil atendimentos

Desde janeiro, 39 bairros receberam ações Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A Secretaria de Serviços Urbanos de Itaquaquecetuba está reforçando os trabalhos de zeladoria em toda a cidade. De janeiro a abril, as equipes da pasta já passaram por 39 bairros da cidade com os serviços da Operação Tapa-Buraco, chegando a 48 mil atendimentos.

A operação é considerada peça fundamental, já que garante a segurança e fluidez do trânsito em toda a cidade. Além disso, a ação tem por objetivo reduzir os danos causados pelas chuvas que prejudicam o asfalto.

O prefeito Eduardo Boigues destacou sua satisfação com os resultados alcançados. “Uma cidade bem cuidada é reflexo de uma boa administração. São mais de 48 mil buracos tapados em pouco tempo. Esse é o empenho da Secretaria de Serviços Urbanos em garantir a segurança e fluidez do trânsito em toda a cidade“, disse.

Os serviços já beneficiaram os bairros Parque Dirce, Parque Marengo, Jardim Caiuby, Louzada, Rancho Grande, Vila Japão, Jardim Odete, Terra Prometida, Monte Belo, Jardim Santo Amaro, Jardim Paineira, Jardim Campo Limpo, Jardim Itaquá, Jardim Luciana, Km 40, Pedreira, Maragogipe, Jardim São Armando, Nazaré Paulista, Jardim do Carmo, Jardim Adriane e Jardim Nely.

Também receberam as ações os bairros Recanto Mônica, Jardim Anita, Pinheirinho, Chácara Escolástica, Parque Macedo, Morro Branco, Chácara Santo Antônio, Jardim Felix, Maria Augusta, Jardim Miray, Vila São Carlos, Vila Virgínia, Jardim São Manoel, Piratininga, Jardim Gonçalves, Estação e Maria Rosa.

Zeladoria

Além do trabalho de reparo de buracos, as equipes de manutenção estão intensificando a manutenção de bueiros e trocas de tampas. Neste ano, foram realizadas 213 limpezas de bueiros e 73 trocas de tampas.

Os esforços também alcançaram 397 m² de capinação pela cidade no mesmo período. O trabalho ocorreu nas proximidades de ruas e avenidas, áreas de lazer e em equipamentos públicos.

As ações se estenderam com a limpeza dos rios e córregos do Una, Jaguari, São Bento, Taboãozinho, Caruru, Estância Fraternidade, Cuiabá, Caputera, Jardim Nascente, entre outros.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS