25 de junho de 2024 15:33

Operação integrada reforça a fiscalização em praias e marinas de Bertioga

Compartilhe este conteúdo...

Com o intuito de fiscalizar as praias, com especial atenção às infrações relacionadas ao uso de motos aquáticas, as Secretarias de Segurança e Mobilidade Meio Ambiente, Fazenda e Turismo atuaram em conjunto com a Capitania dos Portos. O objetivo central dessas ações conjuntas é fortalecer a segurança nas praias e marinas da região. As operações ocorreram durante o fim de semana e abrangeram as praias de São Lourenço e Indaiá, bem como os rios Itaguare e Guaratuba.

Paralelamente às operações programadas, uma denúncia acerca de um evento irregular no Canto de São Lourenço chegou às autoridades. A ação rápida e coordenada resultou na imediata paralisação do evento. Além disso, mais de 15 motos aquáticas foram abordadas, e os condutores foram orientados sobre o respeito às normas, sobretudo aos banhistas. Foi efetuada uma notificação a uma marina para regularizar as raias no local.

Essas operações integradas refletem o comprometimento das autoridades em assegurar a segurança nas áreas costeiras, reforçando o compromisso com a ordem e a tranquilidade dos banhistas“, destaca Thalita Walperes, secretária de Segurança e Mobilidade. As ações contaram com o apoio dos departamentos de Trânsito e Mobilidade (DTT), Operações Ambientais (DOA) e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS