Conforto e mais atendimento aos pacientes, com total infraestrutura. Assim será o novo Pronto Atendimento de Biritiba Mirim.
Segundo o prefeito Carlos Alberto Taino Junior (PL), o Inho, o projeto está em fase final de elaboração e beneficiará toda a população. “Este será um marco para o município”, frisou o gestor público, confiante que com essa entrega o setor da saúde receberá ainda mais atenção da municipalidade, já que deve ser a prioridade de qualquer administração.
Localizado em área de fácil acesso, entre a Rua Heitor da Cunha Braga e a Avenida Maria José de Siqueira, o espaço contará com mais de 1.500 metros quadrados e servirá de referência na cidade.
O Artigo 196 da Constituição Federal afirma que a “saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”.
Já em outro parágrafo, no Artigo 197 revela que “são de relevância pública as ações e serviços de saúde, cabendo ao Poder Público dispor, nos termos da lei, sobre sua regulamentação, fiscalização e controle, devendo sua execução ser feita diretamente ou através de terceiros e, também, por pessoa física ou jurídica de direito privado”.