CONTRATOS
A prefeita eleita Mara Bertaiolli deve fazer uma limpa nos contratos da prefeitura assim que assumir a casa. Muitos que o atual gestor trouxe, não devem continuar, um deles seria o da empresa Peralta Ambiental. Nos bastidores, existem comentários de que a CS Brasil pode voltar.
O FUTURO CHEGOU
Com isso, também chega um novo sistema de cobrança que talvez não tenha sido visto nas gestões de Junji Abe, Marco Bertaiolli e Marcus Melo, as redes sociais. Já no mandato do prefeito Caio Cunha, as iniciativas deste sistema através das redes sociais deu lugar nas cobranças. As redes sociais são responsáveis pela maioria das denúncias que chegam quase todos os dias no Ministério Público. Lembrando que daqui para frente, o sistema promete ser cruel.
SECRETÁRIO 1
A prefeita eleita Mara Bertaiolli ainda não revelou quem serão seus secretários. Nos bastidores circula a informação de que o coronel Felicio Kamiyama poderá responder pela pasta da Segurança.
SECRETÁRIO 2
O ex-prefeito Marcus Melo e o deputado estadual Marcos Damasio se reuniram com o diretor-presidente da CETESB, Thomaz Miazaki de Toledo, onde discutiram iniciativas para a geração de emprego e desenvolvimento de Mogi e no Alto Tietê. Há quem diga que Melo poderá concorrer a uma vaga estadual ou federal, também comenta-se que ele poderá assumir uma vaga como assessor parlamentar junto de Damasio. Só lembrando que em uma conversa com o jornalista Nelson Camargo, Melo descartou a hipótese de ser um legislador, seu forte, segundo atestou, é de executar.
DESCARTADO!
O vereador Edson Santos descartou assumir qualquer cargo, principalmente o da pasta Social. Edson disse que foi eleito para ser vereador e quer continuar atendendo a comunidade através do Poder Legislativo.
NOS PASSOS
O Condemat+ deve seguir os mesmos passos da Câmara de Mogi: só vai governar políticos do PL e do PSD, no caso Eduardo Boigues e depois Dr. Camargo, PL e PSD, respectivamente. Já na Câmara, deverá ser Clodoaldo ou Farofa e depois Edson Santos.
QUE MEMÓRIA
Nem causa surpresa o fato de grande parte dos municípios não realizarem festa de Natal, com decorações e papai noel. Sempre após eleição, é assim: não tem dinheiro para nada. O jeito é ficar atento nas próximas eleições.
CARNAVAL
De acordo com informações dentro do Poder Executivo, não terá carnaval no próximo ano em razão de problemas financeiros.
QUERO ENTENDER
Por que a maioria dos prefeitos alega falta de recursos pós-eleição, se eles não usam dinheiro público para fazer campanha e sim dinheiro do Fundão eleitoral?
QUE LUTA!
O deputado estadual Marcos Damasio continua lutando para conseguir retorno de acesso na Rodovia Ayrton Senna, altura do Taboão. A luta do parlamentar chega a ser absurda por se tratar de uma ação tão fácil de se resolver, no entanto, se torna emblemática no ponto de vista do Governo do Estado em atender a solicitação.
DESRESPEITO
É isso que nós cobramos: nem sempre os parlamentares que reivindicam, mas sim, o governo do Estado que resiste em atender as solicitações da região. O que indigna os moradores e empresários não é a luta dos deputados Damasio e André do Prado, mas sim a maneira que eles tratam o governador, lambendo sempre as suas botas.