21 de fevereiro de 2024 12:36

NOS BASTIDORES DE BERTIOGA…

Compartilhe este conteúdo...

Eleições 1
Enquanto existe mistério para anunciar quem o prefeito Caio Matheus vai apoiar nas eleições do próximo ano, outros nomes começam a se destacar como futuros candidatos.

Eleições 2
Quem vem aparecendo bastante junto ao eleitorado bertioguense é o vereador Guarujá. Sem se esforçar muito, ele consegue reunir centenas de pessoas para qualquer tipo de evento. Um nome que o PSD deverá trabalhar com cautela, apesar que a legenda nessa agremiação seria impossível.

Eleições 3
Muita gente acha que o fato da secretária municipal de Desenvolvimento, Lucília Goulart (PL), ter sido escolhida para ocupar a pasta ao lado do gestor, ela será o nome que ele vai apoiar. Até lá, entre março e abril, quando definir as janelas e os nomes para eventual candidatura, muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte.

Indicação
Lógico que o nome dela no governo teve o dedo do presidente da Alesp, o deputado André do Prado. Como bom estrategista, Prado deve ter interferido nessa contratação, além de levar para Bertioga um caminhão de dinheiro por meio de emendas que serão utilizadas para a reforma do hospital, entre outras obras. A eleição do próximo ano não será mamão com açúcar para a advogada Lucília: vai ter muito trabalho. Anota aí!

Eleições 4
O atual presidente do legislativo bertioguense, vereador Carlos Ticianelli (PSDB), que se destaca na conduta de fiscalizador, mesmo sendo da base governista, não deixa de cobrar sobre alguns casos extraordinários que são cometidos por secretários, principalmente o da Segurança, cujo responsável pela pasta, é a advogada Thalita Walperes.

Politicagem
Só lembrando que na última sessão de outubro, o presidente da Casa de Leis, aproveitou para cutucar a secretária de Segurança, Thalita Walperes, sobre suas aparições em postagens de vídeos que enaltecem seu trabalho nas redes sociais. Não muito satisfeito, Ticianelli mandou o recado: “Se quiser ser influencer, seja, mas deve se afastar do cargo. Em abril, deixe o cargo, caso queira ser candidata”, alertou.

Influencer
Afinal quem são os influencers políticos das redes sociais que compram seguidores? Entre os tais seguidores, vimos pessoas de vários países, neste caso, a culpa é da plataforma que distribui pessoas de outros países para seguir eles. O político que usa essa ferramenta está certo, quanto mais seguidores, melhor para mostrar seus trabalhos.

Multas
No período de férias do ano passado e início deste ano, houve exagero por parte do Departamento de Trânsito e da GCM. De forma bem autoritária, vimos por meio de denúncias alguns agentes (GCM), um deles foi apelidado pelo denunciante de Kojac da GCM, que aplicava multas de trânsito a torto e a direita. Tomara que desta vez, isso não ocorra e que a responsável pela pasta, Thalita Walperes esteja atenta a esses exageros.  

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS