19 de junho de 2024 15:21

NOS BASTIDORES DE MOGI…

Compartilhe este conteúdo...

ENFIM, 2024
Primeira edição deste novo círculo, a Coluna deseja a todos um ano abençoado e alerta para as surpresas que virão ao longo do período.

BOLA DE CRISTAL 1
Alguém arriscaria dizer quem será eleito ou reeleito prefeito em Mogi para o mandato de 2025 a 2028? Nada de suposição, ou é ou não é.

BOLA DE CRISTAL 2
Existe uma discussão a respeito de quantos vereadores da atual legislatura serão reeleitos. 60%, na lata! 40% estão fora, ou seja, de 9 a 10 vereadores não permanecerão no Legislativo.

BOLA DE CRISTAL 3
Esse periódico tem um currículo muito bom quando se trata de “furos de reportagens”, haja vista que ao longo do ano de 2023, quantas notícias foram divulgadas com quase 100% de acertos?

BOLA DE CRISTAL 4
Não será diferente este ano. Isso é resultado de trabalho, de pesquisa, de bastidores, de insistência e, principalmente, de equipe bem entrosada.

MANDATO 1
O prefeito Caio Cunha, busca a reeleição este ano, não será tarefa fácil, haja vista que sua popularidade continua oscilando, o que causa preocupação em sua equipe. A gente avisou desde o início sobre algumas figuras que fazem parte do governo. Muita gente sem comprometimento com a cidade e a gestão.

MANDATO 2
A gente sempre alertou a respeito de uma assessoria empenhada, tanto que chegamos a dizer da importância do cargo que muitos ocupam na administração pública com um bom salário e pouca habilidade e vontade.

MANDATO 3
Para se ter uma ideia, dentro da comunicação, tem muita gente e pouco serviço, se comparado a quantidade de feitos que o prefeito vem realizando em Mogi. Precisa divulgar melhor. Se atentar aos detalhes de divulgação, como enviar a mensagem, como os veículos divulgam, enfim.

MANDATO 4
Uma das discussões sobre a administração pública referem-se às obras e serviços que o prefeito vem realizando na cidade. Muita gente não sabe disso, onde está o erro? Desde o começo do mandato a gente fala da importância de acompanhamento das mídias, sobre os serviços que elas prestam e como poderiam ajudar mais. Não que a mídia seja a culpada, nada disso, pelo contrário, mas procurar fomentar este serviço para que a imagem do executivo seja bem vista.

CANDIDATOS
Sobre quem serão os candidatos a prefeito este ano isso quase todos já sabem. Caio Cunha, atual prefeito, vai tentar a reeleição, o ex-vereador Rodrigo Valverde já anunciou ser pré-candidato. O jornalista Nelson Camargo também vem se preparando para disputar este ano. Depois disso, aparecem aqueles que esperam por decisões do Partido Liberal (PL).

NA FILA
A lista dos nomes que pretendem ser candidatos a prefeito com indicação do PL é grande. Começa pelo deputado estadual Marcos Damasio, vai até as figuras do PSD, a ex-primeira-dama Mara Bertaiolli, chegando no ex-secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis, além do ex-prefeito, Marcus Melo e mais uma meia dúzia de nomes à espera do milagre.

NÃO SEI NÃO!
Ouvi falar através de vários integrantes do PL que o nome da Mara Bertaiolli não é bem visto. Quem convive com ela sabe que não entende nada de administração. Ainda existem aqueles que andam com medo por causa da falta de empatia da ex-primeira-dama. A escolha dela pelo PL seria um tiro no pé, fortalecendo um nome da esquerda. Quem avisa, amigo é!

POR FALAR…
Vou dizer o que ninguém fala, por medo ou porque não quer criar polêmicas. Nada contra a Mara e nem contra o Marcello Cusatis, mas a turminha do PSD, ligada ao ex-deputado federal Marco Bertaiolli é fechada. Pode reparar: desde que Bertaiolli foi vereador, sempre são as mesmas pessoas, não muda, isso acontece desde o primeiro mandato dele, quando entrou na Câmara, deixando a suplência para assumir o seu mandato no lugar do então vereador Jeferson da Silva que morreu em 1997. Com esse mesmo pensamento que dura décadas, seria difícil o PL aceitar trazer um membro do seleto grupo bertaiollense para encabeçar a administração pública e ficar na posição de subordinado ou de um mero coadjuvante.

DECIDE
A decisão na escolha de um nome para concorrer ao cargo majoritário depende apenas do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto e do presidente estadual, Tadeu Candelária. Ninguém mais manda, nem mesmo o presidente municipal do PL, o deputado estadual Marco Damasio, muito menos o vereador e presidente da Câmara, Farofa.

PORRADA!!!
Não será surpresa nenhuma que teremos uma das eleições mais acirradas de todos os tempos. O pau vai comer solto! A Coluna ficou sabendo que estão preparando um arsenal de vídeos para causar estragos em alguns candidatos. Se preparem!

RECESSO 1
O legislativo mogiano volta na primeira semana de fevereiro (terça, dia 6). A expectativa será em torno da nova Mesa Diretiva, com membros sendo a maioria da oposição ao atual prefeito Caio Cunha.

RECESSO 2
Um dos assuntos que deverão ser pautados neste ano, referem-se ao provável pedido de cassação do mandato do vereador Carlos Lucarefski. Segundo apurou a reportagem, existem pessoas na cidade que devem protocolar o pedido contra o parlamentar acusado de se beneficiar com o salário de dois ex-assessores.

OBRAS
As obras que estão sendo realizadas na área central de Mogi estão causando bastante transtornos na vida do cidadão que precisa usar essa via. Mas como o próprio prefeito Caio Cunha disse, alguém precisa fazer, mesmo que isso chateei ou não se transforme em votos. “Existe naquele espaço, uma necessidade grande para evitar um problema maior no futuro”, alertou ele.

GABINETES
Existem vários gabinetes espalhados pela cidade, de pessoas que vão concorrer ao cargo de vereador este ano. Ex-vereadores e concorrentes estão a todo vapor, atendendo, buscando soluções e garantindo voto para o futuro.

PARTIDOS
Dentre os partidos políticos que vão brigar por vagas no legislativo mogiano estão o PL, seguido pelo Podemos, PSD, Federação que estão os partidos PT, PCdoB, PSOL, PV e PSB. Por fora, correm o PSDB, Republicanos, mais um ou outro.

BOMBA
Até o mês de abril deve estourar uma bomba na cidade envolvendo um político.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS