22 de junho de 2024 11:57

Nos Bastidores de Bertioga…

Compartilhe este conteúdo...

Definição 1
Nesta semana, no horário de sessão que deveria ter acontecido na Câmara Municipal, mas não foi possível por causa da manifestação santista contra o vereador e pré-candidato a prefeito Matheus Rodrigues, ali mesmo, do lado de fora, algumas figuras importantes no cenário político da cidade tentaram desenhar o futuro político do município.

Definição 2
Um dos assuntos é a dúvida de quem será o candidato a prefeito pelo grupo político do atual prefeito. Eles, por exemplo, citaram duas prováveis condições, sendo a primeira a composição entre Marcelo Vilares e Lucília Goulart, já na segunda, apostaram no secretário Gustavo Melo e Lucília. Uma coisa é certa: na opinião deles que conversaram em off, Lucília será a vice em qualquer das composições que será definida pelo prefeito Caio Matheus.

Definição 3
Outra situação que se tornou unânime, caso o prefeito opte pela secretária de Segurança, Thalita Walperes, é o problema que terá, conforme citados pelos políticos experientes.

Definição 4
Segundo apontaram, existe uma enorme rejeição se for essa condição. “O Caio mesmo sendo um prefeito muito bem avaliado, não conseguirá transferir o apoio que tem para ela, já existem várias pesquisas sobre isso”, disse, durante o bate-papo com um dos nossos repórteres.

Deputado
Outro assunto pautado é que o prefeito Caio Matheus poderá se tornar o primeiro deputado estadual de Bertioga. Suas aparições na imprensa, como a nossa, com ampla divulgação no Alto Tietê, Litoral e Capital fazem dele um político arrojado, bem visto e com visibilidade de crescimento no mundo político. O grupo empresarial do Impresso Brasil chega nas mãos das principais autoridades do país há quase 40 anos.

Mundo rural
Quem anda por alguns pontos de Boracéia pensa que está no interior ou numa região rural, haja vista, a quantidade de animais expostos pelas ruas, inclusive alguns pela orla da praia. Isso é uma questão de consciência também dos proprietários desses bichos. É preciso ter bom-senso e cautela, isso evita acidentes. No entanto, cabe à zoonose apurar as denúncias.

Cuidado colega!
Tem vereador que precisa ir com calma em suas declarações, desse jeito pode se dar mal. Às vezes, acha que sua popularidade está em alta lhe dá o direito de falar, retrucar, rebater, pisotear, insistir ou magoar, isso gera desconforto e antipatia. “Se conselho fosse bom, não se dava”, lembra disso.

A esquerda
O ativista político Benedito Sancler assumiu definitivamente a postura de pré-candidato a prefeito de Bertioga nas eleições deste ano. Ele relatou que o PT, do qual faz parte, irá lançar candidatura ao lado dos partidos que formam a federação como o PCdoB, Psol e PV, além de outras agremiações que poderão somar juntos como PDT, Solidariedade, Rede e PSB.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS