23 de abril de 2024 08:30

Nos Bastidores de Bertioga…

Compartilhe este conteúdo...

Quem será?
Durante sessão legislativa nesta semana, o que mais se discutiu foi o nome do candidato do grupo político do prefeito Caio Matheus.

Prováveis!
Na lista dos prováveis estão aqueles que o jornal já divulgou, porém, nesta semana, a Coluna ficou sabendo que já existem algumas definições mencionadas pelo próprio prefeito Caio. Uma delas seria de que o candidato a prefeito sairá de dentro do seu secretariado.

Dúvida
Marcelo Vilares, atual vice-prefeito estaria incluso no contexto de secretariado?

Vice-prefeita
Outra notícia bomba que também chegou aos ouvidos deste Colunista é de que a advogada e atual secretária de Desenvolvimento, Lucília Goulart será candidata a vice-prefeita dentro do grupo político do prefeito Caio.

Era pra ser…
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse que queria o PL disputando o cargo majoritário na maioria das cidades de São Paulo, mas pelo jeito, em Bertioga vai ter que se contentar com o cargo de vice. Se isso acontecer, esqueceram de avisar o deputado estadual André do Prado.

Vai ser ele…
Nos bastidores existem duas situações que podem pesar nessas eleições, a escolha do candidato no grupo do prefeito. Se errar, a concorrência leva. Entre os nomes mais prováveis, está o do vice-prefeito Marcelo Vilares tendo como vice-prefeita Lucília Goulart.

Mudanças
A vereadora Elisangela deve deixar o Republicanos nesse período de janela partidária. Ela ainda não sabe para onde vai, chegou a cogitar ir para o PL se recebesse o convite. O MDB e o PSD também poderiam ser o caminho.

Malas prontas
O vereador Matheus Rodrigues, pré-candidato a prefeito, deixa o PSD para assinar ficha no Republicanos.

Apoio pesado
Conforme informações do deputado federal Rodrigo Gambale, o vereador Matheus terá apoio pesado da legenda nas eleições deste ano. Sobre Bertioga, ele disse que dará total apoio.

Iluminação 1
Os problemas de iluminação pública na cidade foram outros temas bastante discutidos na Câmara. São vários bairros com as lâmpadas apagadas, além da Avenida Anchieta que em boa parte de sua extensão tem lâmpadas queimadas.

Iluminação 2
Os vereadores sentaram o tamanco na empresa que deveria cuidar da iluminação e pediram ao secretário de Obras, Rachid que interferisse no caso, tendo em vista o descaso que a responsável pelos serviços está tendo.

Candidatos
A maioria dos entrevistados pela reportagem acredita que uns dois ou três vereadores não serão reeleitos. Isso significa que haverá em média, cinco novos vereadores para a futura legislatura. De 9 para 11, abrem duas vagas. A candidatura a prefeito de Matheus Rodrigues é mais uma vaga, além dos dois que devem ficar de fora.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS