19 de junho de 2024 13:49

No jogo de xadrez eleitoral, Mogi vai mostrando quem são e serão os cabeças de chaves

Durante o encontro, foram abordadas pautas e temas relevantes para a cidade Foto: Diego Barbieri

Compartilhe este conteúdo...

No dia 6 de outubro de 2024, acontece o primeiro turno das eleições municipais que irão eleger prefeitos e vereadores de todo o Brasil.

Em Mogi das Cruzes, a briga começa a se abrir no tabuleiro de xadrez, que promete ficar mais emocionante com as tratativas políticas que vêm sendo enraizadas entre os futuros concorrentes.

O atual prefeito, Caio Cunha (Podemos), se prepara para a disputa pela reeleição. Ele próprio já disse que é natural um chefe do executivo disputar novamente seja em qualquer circunstância do primeiro mandato.

Caio deve mudar de legenda. Atualmente, está no Podemos e deve assinar a ficha com o Partido Progressista (PP), que dará a ele maior tempo de TV e recursos para os desafios eleitorais.

O Partido Liberal (PL), ainda não divulgou quem será o cabeça de chapa na disputa pela prefeitura, mas se cogitam nomes como da ex-primeira-dama, Mara Bertaiolli e também do ex-secretário municipal de Saúde, Marcelo Cusatis, ambos têm ligação direta com o PSD, de Gilberto Kassab, atual secretário de Governo na gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos) que vem dando um “banho” de gestão em cima do concorrente Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.

Além dos dois nomes, ainda tem o deputado estadual Marcos Damasio, que pode ser o escolhido.
No outro lado, ainda temos a figura do advogado e ex-vereador Rodrigo Valverde (PT), que terá o apoio dos partidos que formam a federação nacional junto com o PT, são eles: Psol, Rede, PCdoB, PV, Agir, Avante, Pros e Solidariedade.

O PSB também estaria nessa lista, conforme dados de algumas executivas, no entanto, em Mogi das Cruzes, a sigla parece que não vai caminhar junto.

Segundo apurou a reportagem, surgiu dentro do legislativo mogiano nesta semana, a informação de que o ex-prefeito Marcus Melo, poderá assinar a ficha de filiação no PSB e ser o candidato majoritário. Os dados revelam ainda que Melo esteve com o deputado estadual Caio França (PSB), filho do ex-governador Márcio França (atual ministro) para tratativas políticas.

Melo também esteve com o presidente municipal do PSB, Francisco Bezerra, o Chico Bezerra, conversando sobre eleições e sua estadia no partido. Além desses nomes citados, ainda devemos ter mais alguns políticos que devem disputar as eleições em Mogi das Cruzes.

Em março ou até abril, devem ser anunciados os futuros concorrentes ao cargo de prefeito da cidade.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS