19 de maio de 2024 03:10

Neste fim de semana 12 UBSs estarão abertas em Guarulhos

A estratégia da Prefeitura para proporcionar um atendimento mais ágil para pacientes com sintomas de dengue Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

No sábado (27) e domingo (28) a Prefeitura de Guarulhos abre oito Unidades Básicas de Saúde pelo programa Atende Já Dengue pelo quarto fim de semana consecutivo. As UBS Parque Cecap, Jardim Paulista, Jardim Acácio, Jovaia, Nova Bonsucesso, Inocoop, Parque Alvorada e Dona Luiza funcionarão das 7h às 17h para atendimento de pessoas com sintomas de dengue e atualização da carteirinha de vacinação (confira os endereços em bit.ly/ubsgru).

A elas somam-se as estruturas avançadas das UPAs Paulista, São João e Cumbica, além do PA Paraventi, que atendem das 7h às 19h e totalizam 12 unidades de saúde abertas.

A estratégia da Prefeitura para proporcionar um atendimento mais ágil para pacientes com sintomas de dengue foi abrir UBS aos sábados e domingos, além de montar estruturas avançadas em quatro serviços de urgência e emergência.

A orientação da Secretaria da Saúde é que pessoas com sintomas leves de dengue, como febre alta, dores no corpo e nas articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar, dor de cabeça e manchas vermelhas é que procurem uma UBS ou uma das estruturas avançadas.

Somente em casos mais graves, com dores fortes na barriga, vômitos persistentes, sangramentos no nariz, na boca ou nas fezes, tonturas e muito cansaço é recomendado que os pacientes busquem as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs e PAs), cujo endereços podem ser consultados em www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-de-urgencia-e-emergencia-24-horas.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS