• Home
  • Nacional
  • MP-RJ pede que fábrica que pegou fogo seja interditada

MP-RJ pede que fábrica que pegou fogo seja interditada

O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu nesta segunda (10) que a fábrica de óleo que pegou fogo no último sábado (8), na Ilha do Governador, zona Norte, seja interditada temporariamente.

Além da interdição, o MP instaurou um inquérito civil para apurar as causas e consequências do incêndio, assim como eventuais responsabilidades pelo ocorrido.

Em comunicado, o órgão informou que relatos preliminares indicam que o incidente pode ter causado danos ambientais à Baía de Guanabara, sendo necessária a utilização de barreiras de contenção para evitar a dispersão de resíduos oleosos no mar.

“Foram requisitadas informações sobre as providências administrativas adotadas em razão do incêndio, ao INEA (Instituto Estadual do Ambiente) e à Secretaria de Estado de Defesa Civil, além de ter sido notificada a empresa Cosan Lubrificantes e Especialidades S.A.”, diz a nota.

A CNN entrou em contato com a Moove, empresa responsável pela fábrica e aguarda posicionamento, o espaço segue aberto.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Polícias de 8 estados fazem mega operação contra abuso sexual infantil

Uma grande operação reúne polícias civis de oito estados no combate à pedofilia e ao…

Comitê inicia estratégia de financiamento para economia circular em Brasília

O Comitê Brasileiro de Financiamento Circular (CBFC) será instituído na manhã desta sexta-feira (25), em…

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), o nome da senadora…