19 de maio de 2024 02:19

Movimento Cristão que evangeliza índios participa de atividades para marcar a data

São mais de 70 anos de trabalho da agência e hoje há 40 etnias e vinte e duas igrejas estabelecidas Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Para marcar o Dia do Índio, comemorado nesta sexta-feira, dia 19 de abril, o Movimento Missão Novas Tribos do Brasil (MNTB), que é uma agência missionária, estará presente nas atividades da Universidade Evangélica de Goiás e de algumas escolas de ensino médio e fundamental, tendo por principal objetivo conscientizar crianças, jovens e adultos sobre a importância e o valor dos povos originários, mostrando que tanto nós como eles temos muito a agregar na vida uns dos outros.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os dados do Censo Demográfico de 2010 registram 305 povos, com 150 línguas diferentes. Sendo uma população de quase 900 mil pessoas, sendo a maior parte concentrada em Norte, seguido por Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. “Vale destacar que no Censo de 2022, houve um salto considerável de 900 mil para quase 1, 7 milhão de indígenas no Brasil. Gostaríamos de destacar que, cada um dos 266 povos, representa uma nação, com cultura e língua que as distinguem”, explicou a assessoria de imprensa do movimento.

A MNTB trabalha levando o Evangelho de Cristo, para que todos tenham ao menos uma chance de ouvir falar de Jesus, para tal é necessário que o Palavra seja totalmente compreendida, tanto na língua como na cultura. “Muitos povos indígenas não têm a língua grafada, por isso, nossos missionários aprendem a língua e cultura, dar-se então, a necessidade de preparo de materiais de alfabetização para os ensinar a ler e escrever em sua própria língua, dessa forma além de lhes pregar a Palavra de Deus de forma totalmente relevante e preservamos sua identidade”.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS