Excelente notícia para os ferrazenses que reforça o combate à criminalidade com ações eficazes do Poder Público.
Com a implantação da Central Integrada de Monitoramento, o Monitora Ferraz, que já completou um ano de serviços prestados aos cidadãos, de acordo com dados fornecidos pela administração da prefeita Priscila Gambale (Podemos), houve a queda de aproximadamente 20% dos crimes violentos.
Desde modo a gestão quer prestar ainda mais segurança à população visto que esse equipamento público é imprescindível para a segurança preventiva da sociedade e no combate mais efetivo aos crimes registrados pela municipalidade.
E para melhorar ainda mais a atuação do Monitora Ferraz, haverá investimento para este setor vislumbrando a sua ampliação.
Atualmente, são 100 câmeras espalhadas em pontos estratégicos do município, que monitoram a cidade com o auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM) e as Polícias Civil e Militar. “Todos trabalham interligados”, fundamentou a pasta de Segurança Pública.
São câmeras fixas e “speed domes” de última geração com tecnologia de detecção facial, reconhecimento facial, inteligência artificial e com poder de aproximar uma imagem em até 200 vezes.
Outro ponto importante é a possibilidade de interligação do serviço com câmeras de empresas, comércios, escolas e unidades de saúde.