19 de maio de 2024 01:13

Mogi: Prefeitura e Santa Casa acordam nova renovação por mais 180 dias

O Prefeito Caio Cunha (Podemos) segue empenhado em solucionar as questões da saúde no município Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Santa Casa de Misericórdia de Mogi chegaram a um acordo para a manutenção do Pronto-Socorro Municipal, o convênio será estendido por mais seis meses. O contrato atual encerraria no dia 28 de maio.

A decisão de manutenção do serviço, ocorreu após inúmeras reuniões entre a administração municipal e a direção da instituição e foi confirmada nesta terça-feira (30) pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação e chefe de Gabinete, Gabriel Bastianelli, junto do prefeito Caio Cunha (Podemos), que enfatizou os altos repasses realizados para a Santa Casa durante coletiva de imprensa sobre o programa Nova Mogi. O secretário explicou que uma comissão, composta por representantes da Secretaria de Saúde e da Santa Casa, concordou em prorrogar o contrato devido a um saldo remanescente dos recursos repassados pela prefeitura. Esse saldo será utilizado para extensão do contrato.

Haverá de fato a prorrogação, alguns pontos do plano de trabalho de fato passaram por aumento, por exemplo custo de hora médica e alguns custeios específicos da Santa Casa, em detrimento disso, outros passaram por diminuição, então esta havendo uma checagem desse plano de trabalho para que a gente possa compatibilizar a utilização do saldo nessa prorrogação. Encaminharemos entre o final dessa e o começo da próxima semana, os trâmites para que a gente passe pelo jurídico e formalize essa prorrogação“, disse Bastianelli.

As discussões e o consenso alcançado entre as partes demonstram um compromisso conjunto em encontrar soluções para os desafios enfrentados na área da saúde.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS