25 de junho de 2024 15:54

Mogi: Posto de Saúde Vila Suíssa promove ação especial neste sábado

O aviso da consulta está sendo feito pelas equipes do SIS 160 e também por mensagens Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...


A Secretaria Municipal de Saúde promove neste sábado, dia 25 de novembro, uma ação especial no Posto de Saúde Vila Suíssa, localizado na avenida Ricieri José Marcatto, 310. Das 7h30 às 17 horas, a unidade estará aberta para atendimento médico e coleta de material para exames de pacientes previamente agendados e convocados pelo SIS 160.

O atendimento faz parte da Campanha Novembro Azul e é destinado exclusivamente para quem já aguardava pelos procedimentos. “É fundamental que o paciente não falte ou, não podendo comparecer, avise com antecedência para que possamos ofertar a vaga para outra pessoa”, explica a chefe de Divisão de Gestão Médica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Moreira Alves.

O aviso da consulta está sendo feito pelas equipes do SIS 160 e também por mensagens, exclusivamente para quem já aguardava por atendimento médico ou pela coleta de exames.

Até o final de novembro, todas as unidades de saúde prestam esclarecimentos sobre o câncer de próstata e realizam o agendamento de exame para homens na faixa etária de 45 a 70 anos que não estejam em tratamento com urologista e nem tenham realizado o mesmo exame nos últimos 12 meses. 

O exame inicial é o PSA (coleta de sangue), que precisa ser agendado porque exige preparo especial, como não ter relações sexuais ou ejaculação nos dias que antecedem a coleta. Em caso de alteração no resultado, o paciente é encaminhado para consulta com médico urologista.

Outros serviços – O público em geral poderá participar, sem necessidade de agendamento prévio, dos demais serviços de saúde: testagem rápida de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C e vacinação de rotina. 

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS