25 de junho de 2024 15:09

Mogi lidera vagas no comércio, diz Caged

Contratações no setor comercial subiram quase 25% em outubro, na comparação com o mês anterior Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Mogi das Cruzes fechou o mês de outubro com um saldo positivo de 239 postos de trabalho, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, divulgados nesta quarta-feira (29/11). O destaque do mês ficou com o comércio (varejista de mercadorias em geral com predominância de produtos alimentícios – hipermercado e supermercado), com um saldo de 129 vagas – respondendo, portanto, por mais da metade do resultado total (239). No cômputo geral, outubro registrou 5.388 contratações, o que mantém a cidade na liderança da geração de empregos na região.

Somente o comércio apresentou uma evolução de 24,85% nas admissões, no período. No comparativo de outubro de 2023 com o mesmo mês do ano anterior, o aumento no número de contratações foi de 10,84%.

De 2020 a outubro de 2023, a cidade gerou 16.580 empregos. Somente este ano (de janeiro a outubro), o saldo positivo acumulado é de 4.828 vagas de trabalho.

As iniciativas da Prefeitura de Mogi das Cruzes, como os programas de incentivo voltados à geração de oportunidades de emprego, apoio ao empreendedorismo e à formação e capacitação trazem este resultado positivo. A cidade segue como um local atrativo para investimentos, mantendo nossa economia forte e aquecida”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

A Prefeitura desenvolve ações para conectar as necessidades de contratação das empresas com a formação de mão de obra, além de promover incentivos fiscais como o Promae e a lei que autoriza a redução de tributos na cidade para empresas que prestam serviços ligados à tecnologia da informação e comunicação.

Além destas ações, para facilitar o acesso dos mogianos às vagas do mercado de trabalho, foi criado o programa Mogi Conecta Emprego, que possui unidades localizadas nos terminais Central e Estudantes e no CIC de Jundiapeba.

As estruturas reúnem serviços disponibilizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação e por parceiros, como as unidades do programa Sebrae Aqui, que ficam no Terminal Central e no CIC. O serviço voltado à empregabilidade também pode ser acessado pela internet, no site mogiconecta.mogidascruzes.sp.gov.br.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS