• Home
  • Destaque
  • Mogi inaugura maternidade com presença do governador Tarcísio

Mogi inaugura maternidade com presença do governador Tarcísio

Um enorme passo importante foi dado pela dupla dinâmica de Mogi das Cruzes, a prefeita Mara Bertaiolli (PL) e o vice-prefeito Marcelo Cusatis (PL), o Téo no novo aparelho público que irá revolucionar o sistema de saúde.
Será neste sábado (9) com a presença do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a inauguração da Maternidade e Hospital da Mulher e da Criança.
O novo complexo de saúde voltado ao atendimento materno-infantil promete trazer tranquilidade e conforto aos pacientes.
A unidade está localizada no bairro de Braz Cubas e deve começar a operar de forma gradual a partir do fim do mês. O equipamento reúne serviços voltados ao acompanhamento da gestação, parto e atendimento neonatal, ampliando a estrutura pública destinada a mulheres e recém-nascidos.
A proposta é concentrar atendimentos especializados em um único espaço, com funcionamento integrado.
A gestão será realizada em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por meio de seu instituto social, responsável pela operação da unidade. O modelo prevê atuação com equipe especializada e organização dos fluxos de atendimento.
A unidade tem cerca de 8 mil metros quadrados distribuídos em sete pavimentos, com 90 leitos e capacidade estimada para até 400 partos por mês, além de atendimentos obstétricos de urgência. A estrutura inclui centro cirúrgico, UTI neonatal, espaços para pré-parto, parto e pós-parto, além de áreas destinadas ao acompanhamento das gestantes. O atendimento também prevê serviços ambulatoriais, como consultas e exames relacionados ao pré-natal.
Presenças:
Além do governador Tarcísio que deve anunciar alguns milhões para a cidade, devem estar presentes, o pré-candidato ao Senado, deputado estadual André do Prado (PL), prefeitos e demais autoridades de toda a região.

VEJA MAIS

Polícias de 8 estados fazem mega operação contra abuso sexual infantil

Uma grande operação reúne polícias civis de oito estados no combate à pedofilia e ao…

Comitê inicia estratégia de financiamento para economia circular em Brasília

O Comitê Brasileiro de Financiamento Circular (CBFC) será instituído na manhã desta sexta-feira (25), em…

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), o nome da senadora…