18 de julho de 2024 07:33

No data was found

Mogi gerou em 2024 mais de 50% dos empregos no Alto Tietê

Os números de novos empregos criados nos meses de janeiro e fevereiro, na cidade mogiana, são os melhores dos últimos cinco anos, aponta Caged Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, a cidade de Mogi das Cruzes foi responsável pela criação de mais da metade dos empregos gerados na região do Alto Tietê nos dois primeiros meses de 2024.

Em janeiro e fevereiro, a cidade chegou à marca de 1.967 novos postos de trabalho com carteira assinada. O índice do município representa 50,30% da geração de emprego dos dez municípios do Alto Tietê. Somadas todas as cidades da região, foram criados 3.911 postos de trabalho.

Os números de janeiro e fevereiro deste ano foram o melhor resultado alcançado por Mogi das Cruzes na geração de empregos nos últimos cinco anos.

O índice de 1.967 novos postos de trabalho é 28,65% maior que o saldo registrado em 2022, que até então era o melhor do levantamento, e 46,68% superior a 2020.

Considerando apenas o resultado de fevereiro, a cidade gerou 998 novos empregos e foi líder entre os municípios do Alto Tietê. Os destaques foram o Setor de Serviços, com 638 novas vagas, a Indústria, com 159 postos de trabalho e a Construção Civil, com 153.

Ações:
A prefeitura mogiana, sob comando do prefeito Caio Cunha (Podemos), tem desenvolvido ações para conectar as necessidades de contratação das empresas com a formação de mão de obra, além de promover incentivos fiscais como o Promae e a lei que autoriza a redução de tributos no município para empresas que prestam serviços ligados à tecnologia da informação e comunicação.

Para facilitar o acesso dos mogianos ao mercado de trabalho, foi criado o programa Mogi Conecta Emprego, que possui unidades localizadas nos terminais Central e Estudantes e no CIC de Jundiapeba. O serviço também pode ser acessado no site: (mogiconecta.mogidas-cruzes.sp.gov.br).

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS