12 de abril de 2024 14:03

Mogi: Estado confirma trem até César de Souza: uma conquista de todos!

Anúncio do trem até o distrito de César de Souza é uma conquista da sociedade Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Uma luta incansável que merece o reconhecimento de todos pela insistência de levar o trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), até o distrito de César de Souza que possui mais de 35 mil habitantes, além dos moradores do Botujuru e do distrito de Sabaúna que juntos somam mais 30 mil, num total de 65 mil pessoas. A extensão da linha Coral-11, sempre foi um sonho dos mogianos, fato que já dura 20 anos de batalha.

Na reunião do Condemat+ (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), com presença de várias autoridades, inclusive representantes do governo do Estado de São Paulo, foi confirmado o trem até César de Souza.

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado estadual André do Prado (PL), participou desse importante anúncio com o secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini e dos prefeitos da região. “As estações de Jundiapeba, Mogi das Cruzes, Estudantes e Itaquá serão reconstruídas, e as estações Braz Cubas, Suzano, Calmon Viana, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Antônio Gianetti Neto passarão por reformas. Também será realizado investimento que permitirá menor intervalo entre trens, beneficiando mais de 170 mil pessoas por dia”, disse.

André ainda ressaltou o avanço que foi dado através do governo estadual. “Vamos impulsionar o transporte público no Alto Tietê”.

Foi apresentado o projeto de concessão das linhas 11-Coral e 12-Safira, com previsão de lançamento do leilão até o final de 2024.

O prefeito Caio Cunha (Podemos) disse que isso é uma conquista importante para Mogi e toda a região. “Uma vitória que ficará marcada em nossas vidas”.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS