19 de maio de 2024 02:47

Mogi: Cidade inaugura maior Escola Clínica Transtorno do Espectro Autista do Brasil

Pensando no bem-estar da população autista de Mogi das Cruzes, prefeitura inaugura equipamento público idealizado com recursos de sustentabilidade Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Neste sábado, dia 27 de abril, a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes irá inaugurar a Escola Clínica Transtorno do Espectro Autista, às 10 horas. É a 6ª unidade do Brasil e a maior do país. São mais de 1,3 mil atendimentos por mês em uma estrutura moderna e inovadora que vai contribuir para a inclusão e o desenvolvimento das pessoas com TEA, mas também o acolhimento dos pais. “É uma grande entrega para os mogianos”, disse o prefeito Caio Cunha (Podemos).

O equipamento será referência para a região e todo o Brasil”, disse.

Atendimento clínico/terapêutico com equipe transdisciplinar, realizada por diferentes profissionais, feito por uma Organização da Sociedade Civil (OSC), selecionada por meio de chamamento público e a Educação Especial personalizada, por meio de triagem, será oferecido.

A comunicação visual interna foi elaborada pensando nos impactos para a pessoa com TEA, desde as cores até as formas. “É um grande equipamento, que será administrado pela nossa Secretaria com uma Organização da Sociedade Civil, oferecendo atendimento de referência para crianças e jovens”, explicou a secretária de Educação, Marilu Beranger.

O prédio possui duas salas de Terapia Ocupacional, duas salas de Fisioterapia, quatro salas de Psicologia, sete salas de Fonoaudiologia, três salas de recursos/supervisão, cinco consultórios médicos, uma sala de enfermagem, uma sala para reuniões com foco no treinamento parental, espaços para pais e vivências, sala multidisciplinar, duas salas para equipe diretiva e duas salas para educação especial.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS