19 de maio de 2024 01:25

Mogi: CEV vai investigar convênio médico Notredame Intermédica

Iduígues Martins foi o autor do projeto que cria a CEV para apurar as muitas reclamações Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, durante a sessão ordinária do dia 23 de abril, o Projeto de Resolução n°. 8/2024, que cria a Comissão Especial de Vereadores (CEV) para investigar reclamações de usuários do convênio médico Notredame Intermédica, operadora que atende os servidores públicos municipais da Prefeitura e Câmara, tanto ativos como aposentados.

De autoria do vereador Iduigues Martins (PT), o colegiado de vereadores vai apurar as inúmeras queixas como dificuldades para agendar consultas, realização de exames, tratamentos e terapias, cirurgias e acesso a especialistas, entre outros descontentamentos apurados.

A CEV contará com três membros e terá duração de 180 dias para apurar as denúncias daqueles que precisam do serviço e ficam na mão.

Há relatos recorrentes de pacientes que enfrentam uma longa espera para conseguir uma consulta, além de muitas reclamações para conseguir realizar exames, o que compromete o tratamento de saúde. Além disso, houve reajuste abusivo, superior ao triplo da inflação do período, causando impacto financeiro robusto às famílias”, relatou o petista, autor da propositura.

A gente vive um momento muito difícil em nossa cidade quando se fala de saúde. Enquanto não valorizarem médicos bons e pagando bons plantões não irá mudar isso”, assinalou o presidente do Parlamento, vereador Francimário Vieira (PL), o Farofa, exigindo providências.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS