22 de fevereiro de 2024 04:44

Mogi: Caio assina projeto para reestruturar Plano de Carreira da Guarda Municipal

Compartilhe este conteúdo...

Dia histórico para Mogi das Cruzes. O prefeito Caio Cunha (Podemos) assinou, na tarde de quarta-feira (13), o Projeto de Lei para a reestruturação do Plano de Carreira da Guarda Municipal, que trará benefícios aos profissionais.

A medida estabelece novas regras para a progressão da categoria no quadro hierárquico, beneficiando os guardas municipais, inclusive com valorização salarial e deve ser analisada pela Câmara Municipal.

Assumi o compromisso de corrigir injustiças históricas e, hoje, estou cumprindo com enorme satisfação. Para o servidor público essa é uma marca significante, aqui temos equipamentos, veículos, e o mais importante de tudo isso é que valorizamos pessoas. Assino hoje, um dos melhores estatutos de Guardas Municipais do Brasil. É um plano de carreira muito bem equalizado, que foi estudado, adequamos ao orçamento, ouvimos necessidades e expectativas. O dia de hoje ficará marcado na história de Mogi das Cruzes”, avaliou o gestor mogiano.
A proposta faz parte de uma série de investimentos que a prefeitura vem realizando para valorizar e fortalecer o trabalho da Guarda Municipal, com ações que compreendem melhoria no efetivo, estrutura e tecnologia.

Entre as várias autoridades, também participaram da cerimônia, o presidente do Legislativo, vereador Marcos Furlan (Podemos), o comandante da Guarda Municipal, Walter Siqueira e o vice-presidente da Associação dos Guardas Municipais Brasil, Ramon Soares.

Investimentos:
A gestão está realizando investimentos para a melhoria da segurança no município e um dos destaques é a inauguração do Centro de Operações Integradas (COI), realizada em setembro. Nesta idealização, o poder público investiu cerca de R$ 23 milhões, incluindo a construção, estrutura tecnológica e equipamentos para o seu funcionamento.

A municipalidade instalou 40 totens de segurança em pontos específicos, sendo 10 equipamentos em praças e áreas públicas e 30 estruturas nas escolas.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS