12 de abril de 2024 14:48

Mogi: Bairro Mogilar e Jardim Universo recebem o programa de Recuperação Asfáltica

A Secretaria de Infraestrutura Urbana lembra que o cronograma dos trabalhos pode sofrer alteração por causa das condições climáticas Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

O Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica segue avançando nas vias de Mogi das Cruzes nesta semana. No Mogilar, a aplicação da nova massa asfáltica na Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes já foi concluída. Já a Avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, no trecho inicial da Rodovia Mogi Bertioga, segue em manutenção de guias e sarjetas. 

O Jardim Universo também recebe as melhorias do Nova Mogi. Na Rua Padre Orfeu Miatto teve o início da aplicação da nova massa asfáltica. Ao longo da semana, as ruas Santa Perpétua e Santa Úrsula também receberão o mesmo serviço. 

Orientações

Em todos os trechos em manutenção do Programa Nova Mogi é preciso atenção dos condutores. Para a execução segura e mais rápida destes serviços, é preciso interditar parcialmente as vias conforme as obras avançam. Todos os trechos estarão sinalizados, inclusive com indicação de rotas alternativas. 

“Interdições pontuais e temporárias podem ocorrer nas vias atendidas para manobras de máquinas pesadas. Mas normalmente estas interdições duram menos de uma hora – elas são necessárias por questões de segurança”, orienta o secretário de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira. 

Os ônibus que cumprem itinerário nestas regiões também adotam rotas alternativas à medida que as interdições forem necessárias. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fará a sinalização para os motoristas.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana lembra que o cronograma dos trabalhos pode sofrer alteração por causa das condições climáticas.

Programa Nova Mogi

O Nova Mogi tem investimento total de R$ 205,9 milhões, somando diferentes convênios e fontes de captação de recursos, incluindo também obras em estradas da cidade, sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Ao todo, serão mais de 150 vias atendidas, numa extensão mínima de 130 quilômetros, alcançando 70% dos bairros da cidade. Trata-se do maior programa de recuperação asfáltica já lançado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e a previsão é que os trabalhos se estendam até o segundo semestre de 2024.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS