Foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (3) a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no cerimonial fúnebre de Leila Caran Costa, mãe de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, em Mogi das Cruzes (SP).
Na decisão, Moraes autoriza Bolsonaro a manter contato com Valdemar durante a cerimônia, mas ressalta a afirmação da defesa do ex-presidente, de que ele não manterá “quaisquer conversas sobre as investigações em curso”. Confira a decisão abaixo:
“Em face da excepcionalidade do pedido e da afirmação da defesa (“comprometendo-se o peticionário a não manter quaisquer conversas sobre as investigações em curso”), nos termos do art. 21, § 1º, do Regimento Interno do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, AUTORIZO JAIR MESSIAS BOLSONARO a manter contato com o investigado VALDEMAR COSTA NETO, nos citados velório e sepultamento que acontecerão, respectivamente, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes e no Cemitério São Salvador, no município de Mogi das Cruzes/SP, na data de hoje, 3/12/2024”, Alexandre de Moraes, na decisão.