19 de maio de 2024 03:14

Itaquá: Reforma do CEMI chega a 40% de conclusão e investimento de R$ 4,1 mi

Reforma no CEMI propiciará bem-estar para a população, inclusive com acessibilidade no local Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Iniciada em outubro do ano passado, a reforma do Centro de Convivência da Melhor Idade (CEMI) atingiu 40% de conclusão, evidenciando o ritmo acelerado dos trabalhos de melhoria na infraestrutura dos equipamentos públicos da cidade de Itaquá.

O CEMI promove uma série de atividades primordiais para a saúde dos idosos e permite o envelhecimento ativo e saudável. Estamos buscando a excelência que todos os idosos atendidos merecem“, explicou o prefeito Eduardo Boigues (PP).

Desde o início da intervenção, avaliada em R$ 4,1 milhões, o local já passou por algumas etapas, como a demolição de alvenarias, revestimentos e a construção do vestiário externo.

No momento, os esforços estão concentrados na demolição do telhado, aplicação de revestimentos e construção da tão esperada piscina aquecida, estruturas fundamentais para a qualidade de vida dos mais de 600 idosos cadastrados na unidade.

Para o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa, os projetos desenvolvidos pela secretaria são pensados cuidadosamente para o público de cada equipamento, priorizando o bem-estar dos idosos.
O CEMI exige um cuidado ainda maior por receber idosos que precisam de acessibilidade e acolhimento”, disse.

Além da piscina coberta e aquecida, o espaço vai contar com um ambiente mais completo e adaptado às necessidades dos idosos, como vestiário modernizado, salas adicionais para atendimento, espaço para shows e atividades recreativas, mesas para jogos e um estacionamento ampliado.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS