21 de fevereiro de 2024 13:16

Itaquá: Quatro nomes estão entre os mais cotados para serem vice de Boigues

Compartilhe este conteúdo...

Na cidade de Itaquá, não se discute muito quem serão os concorrentes na disputa pela prefeitura: se questiona quem será o candidato a vice-prefeito do delegado Eduardo Boigues (PP), que faz um dos melhores mandatos já vistos no município, com aprovação acima dos 70%, segundo levantamento realizado pela empresa A.R Pesquisa, devidamente registrada no Conselho Regional de Estatística (Conre).

Itaquá praticamente não tem um vice-prefeito. Isso ocorre desde o desentendimento entre o delegado Boigues e Edvando Ferreira de Jesus (Podemos), o Vando Estouro. Os dois deixaram de se falar e houve muita troca de farpas.

No mês de dezembro, quando o instituto A.R Pesquisa deu início ao levantamento sobre a popularidade dos prefeitos da região, também questionou em Itaquá, quem seria o melhor nome para compor como vice na chapa de Eduardo Boigues. Dos nomes mais lembrados no levantamento, pelo menos quatro deles foram destaques: Rogério Tarento, advogado e chefe de gabinete na prefeitura, também os vereadores Lucas de Assis Costa (PP), o Lucas do Liceu e David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto, os dois são do mesmo partido, além de Marcello Barbosa, atual secretário municipal de Governo.

Na última eleição, Lucas foi o recordista de votos, obteve 7.993, o que representou 5,02% dos votos válidos, já o colega David Neto, que hoje é o presidente da Câmara Municipal de Itaquá, conquistou 3.123 sufrágios, o que representou 1,96% da votação válida.

A disputa não é apenas para ser vice na chapa do prefeito Boigues, mas também se abrirá enorme leque para ser o futuro candidato a prefeito em 2028. Quem sabe até ser o prefeito posteriormente, por isso, a disputa pelo cargo de vice se torna tão acirrada e disputada.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS