22 de fevereiro de 2024 06:02

Itaquá pode sediar, em janeiro de 2024, a Copinha de Futebol

Campo do Morro Branco deverá ser palco das atrações na Copinha 2024 Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo...

Itaquá está de volta ao cenário do futebol paulista e poderá sediar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, a Copinha, no mês de janeiro, informou a Prefeitura Municipal cujas tratativas estão sendo finalizadas com a Federação Paulista de Futebol.

Com a edição desse evento futebolístico, a cidade ganhará investimentos que aumentarão a procura por hotéis, setor alimentício e o entretenimento na cidade.

O município agora é a casa do time Aster Itaquá Sport Club que está registrado na Federação Paulista e já iniciou suas atividades.

A última vez que Itaquá contou com um time em torneios oficiais no Estado de São Paulo aconteceu em 2000. À época, a extinta equipe do Itaquaquecetuba Atlético Clube, disputou o Campeonato Paulista da Série B2 (equivalente à quinta divisão).

O Aster Brasil Itaquaquecetuba é um clube-empresa comandado pelo Grupo Aster, que também é responsável pela gestão do Aster Brasil, equipe do Espírito Santo, fundada em 2019, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Capixaba.

O projeto paulista, assim como a matriz capixaba, tem como foco a formação de atletas e, inicialmente, trabalhará com equipes a partir das categorias sub-9 até o sub-20.

Futuramente, a agremiação planeja disputar competições profissionais, informou o presidente da agremiação, Rodrigo Duarte.

Compartilhe este conteúdo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

categorias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS